Com a conclusão da obra, todas as praças esportivas foram feitas por Donato, que entregará o quinto Complexo Esportivo no município, sendo dois entregues nesta gestão.

Prefeito Donato esteve na última quinta-feira visitando a obra – Foto: Assessoria

Na manhã da última quinta-feira-feira, 10 de outubro, o prefeito Donato Lopes da Silva visitou as obras de construção do novo complexo esportivo de Rio Brilhante, que está sendo construído no Bairro Nova Rio Brilhante, e ira atender os moradores do João Zardo, Vale do Sol 1 e 2, Pró-Moradia 14 e Pró-Moradia 15.

As obras estão adiantadas e Donato fez questão de acompanhar de perto a construção deste novo complexo esportivo que irá beneficiar a população, trazendo mais lazer e entretenimento para todos. O novo complexo esportivo fica na Avenida Augusto Lopes da Silva, ao lado da Creche Abigail Martins Fagundes da Motta, segundo a empreiteira responsável pela obra, a previsão é que no primeiro semestre de 2020 seja concluída a obra.

A destinação do recurso já havia sido previamente definida entre o Prefeito e Vereadores, sendo utilizado integralmente para construção de Complexo Esportivo no Bairro Nova Rio Brilhante que esta orçado em R$ 1.876.329,61 e será construído com recursos do Duodécimo do poder legislativo municipal.

Para o prefeito, o centro esportivo irá proporcionar uma área de lazer adequada, trazendo mais entretenimento para os moradores da região. “Tudo foi feito com planejamento e com apoio dos vereadores que assim como na prefeitura realizaram economias para continuar honrando com nossos compromissos de folha de pagamento e fornecedores em dia. Com a devolução do Duodécimo da Câmara Municipal iremos proporcionar para a população mais uma área de lazer, assim como já foi realizado essa parceria na construção do Complexo Esportivo Enzo Freitas Rocha.

O novo complexo esportivo contará com mais de 12.800 metros quadrados de obra como quadra de futebol areia, quadra de vôlei areia, quadra de basquetebol, futebol de campo, playground, praça, cancha de malha, academia ao ar livre pista de caminhada, além de banheiros e setor administrativo.

“A conclusão deste novo complexo esportivo que é de suma importância para os moradores daqui, que terão um novo espaço de lazer e para prática de esportes, ou seja, um local apropriado para as crianças e adultos fazerem suas atividades físicas.” Finalizou Donato.

Este será o quinto Complexo Esportivo entregue por Donato e o segundo neste mandato. Em março deste ano Donato entregou o tão esperando complexo esportivo na região da Vila Fátima. Em gestões anteriores o prefeito já entregou o Complexo Esportivo Athayde Nogueira, Felix Arevalo e Barbosão.