Através de um vídeo no Twitter, Crivella afirmou que a obra tem “conteúdo sexual para menores” – Reprodução

Obra está sendo vendida na Bienal e possui um casal gay

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou nesta quinta-feira (5) que os organizadores da Bienal Internacional do Livro recolham uma história em quadrinhos dos “Vingadores” que possui um beijo entre dois personagens masculinos.

Através de um vídeo no Twitter, Crivella afirmou que a obra “Vingadores: A cruzada das crianças” tem “conteúdo sexual para menores”. Além disso, o prefeito afirmou que a medida servirá para “proteger as crianças”.

O HQ de super-heróis está à venda nos pavilhões do Riocentro, onde está acontecendo a Bienal. O livro possui 264 páginas e contém dois personagens da história que são namorados.

“Livros assim precisam estar embalados em plástico preto, lacrado, e, do lado de fora, avisando o conteúdo. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades”, disse Crivella.

A história foi escrita pelo norte-americano Allan Heinberg e ilustrada pelo britânico Jim Cheung. Os dois personagens envolvidos na polêmica, Wiccano e Hulkling, são namorados e membros dos Jovens Vingadores. A obra foi publicada originalmente nos Estados Unidos entre 2010 e 2012.

A 19ª edição da Bienal Internacional do Livro começou no dia 30 de agosto e irá até domingo (8).

Da AnsaFlash