Prefeito André Nezzi é reeleito com 84% dos votos em Caarapó

Em família: André Nezzi, com a esposa Paula e o filho Heitor, junto com Gordo da Tigre e esposa Íris, comemoram resultado da eleição do último domingo – Divulgação

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), foi reeleito com 84% dos votos válidos no pleito eleitoral de 15 de novembro. O atual dirigente do Poder Executivo municipal caarapoenses obteve 12.082 votos, contra 2.062 (14,34%) do concorrente Elzo Cassaro (Avante) e 240 (1,67%) de Jurandir Machado, do PV. Compareceram às urnas 15.503 eleitores, dos quais 463 (2,99%) votaram em branco e 656 (4,23%) anularam o voto. As abstenções – eleitores que não foram votar – somaram 4.423, ou 22,20%.

André Nezzi, ao lado do atual vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), encabeçou uma ampla coligação, denominada União, Trabalho e Prosperidade, composta por PSDB, DEM, PDT, PT, Patriota, Podemos, Republicanos, PP, MDB, PP e PSD. Cinco partidos lançaram chapas de vereadores: PSDB, PT, PDT, Republicanos e PSD.

A coligação encabeçada por André Nezzi elegeu os 11 vereadores que integrarão a Câmara Municipal a partir de janeiro, sendo 7 do PSDB, 2 do PSD, 1 do PDT e 1 do PT. Foram eleitos pelo PSDB: Pipoca (805 votos), Nilsinho (758), Cido Santos (757), Gil Segóvia (702), Luiz Macarrão (687), Marinalva (650) e Dr. Baena (545). Pelo PT, Professor Pontinha, com 589 votos. PDT: Chicão (482). PSD: Isvan Araújo (377) e Negão (297).

A renovação na Câmara de Caarapó representa 36% das vagas, com a eleição de 4 novatos – Dr. Baena, Chicão (que já foi vereador no passado), Isvan Araújo e Negão. A maior bancada será formada pelo PSDB, com 7 vereadores.

Biografia

O prefeito reeleito de Caarapó é natural de Marília, São Paulo, tem 41 anos de idade e é filho do comerciante Celso Madureira e da dona de casa Maria Nezzi. É casado com a farmacêutica Paula Luisa Cuzinato Leitão, com quem tem um filho, Heitor Nezzi.

André chegou a Caarapó em 1989, onde começou a estudar e depois se formou em turismologia. Mais tarde cursou ainda dois anos de jornalismo na Unigran, em Dourados.

Em 2012, André Nezzi foi eleito vereador, sendo o terceiro mais votado do município com o total de 786 votos. Em 2016 foi reeleito, sendo o campeão de votos, com o total de 1.216. Foi escolhido para ser o presidente da Câmara, função que desempenhava até a cassação do prefeito Mário Valério e do vice Martim Flores de Araújo pelo TSE, quando passou a ocupar interinamente o cargo, em setembro de 2018. Em novembro do mesmo ano, foi eleito prefeito, em pleito suplementar, com o total de 10.174 votos.

Ao comentar o resultado das eleições de domingo, André Nezzi manifestou agradecimentos ao eleitorado de Caarapó, que lhe conferiu 84% dos votos. “Agradeço a cada pessoa que confiou o seu voto a mim e ao Gordo da Tigre para administrarmos a nossa cidade por mais quatro anos. Tenham a certeza de que continuaremos trabalhando arduamente para que a nossa Caarapó siga avançando em todas as áreas e a nossa gente tenha um lugar ainda melhor para se viver”, disse o prefeito reeleito. André Nezzi disse ainda que vai lutar para que o seu projeto de governo seja de fato implementado no município. “Vamos buscar as parcerias necessárias, a fim de que possamos realizar tudo aquilo que planejamos e que está no nosso plano de governo distribuído para conhecimento da população” concluiu o dirigente.

André Nezzi e Gordo da Tigre tomarão posse para novo mandato de quatro anos no dia 1º de janeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.