Prefeita visita obra da segunda unidade do Conselho Tutelar

Durante a vistoria, Délia ressaltou o compromisso de estruturar a cidade e manter as edificações já existentes devidamente conservadas - Foto: A. Frota
Durante a vistoria, Délia ressaltou o compromisso de estruturar a cidade e manter as edificações já existentes devidamente conservadas – Foto: A. Frota

Quando vereadora, por dois mandatos, a prefeita Délia Razuk sempre encampou a luta para que Dourados fosse contemplada com a implantação de uma segunda unidade do Conselho Tutelar, necessidade clara para a cidade considerada de médio porte.

E a segunda unidade foi uma das primeiras ações do mandato da prefeita Délia, que autorizou a cedência de um prédio na esquina da avenida Coronel Ponciano com a rua Lurdes Abrahão Prates, próximo à Prefeitura. O local que funcionava como depósito de bens inservíveis foi reformado com recursos da Assistência Social e recebe ajustes finais para iniciar o atendimento.

Na manhã desta sexta-feira (4), a prefeita visitou o prédio reformado. A chave já foi entregue à Secretaria de Assistência Social. Com a prefeita, estiveram o vereador Braz Melo e as secretárias de Governo, Patrícia Donzelli Bulcão, e de Assistência Social, Ledi Ferla.

Durante a vistoria, Délia ressaltou o compromisso de estruturar a cidade, manter as edificações já existentes devidamente conservadas, e atentar para as saídas existentes em meio à crise econômica para ampliar os atendimentos. “Dourados tem muita estrutura que precisa ser resgatada. Estamos atentos, porque o gestor deve dar continuidade ao trabalho iniciado por outro, e assim por diante”, disse a prefeita.

O vereador Braz Melo destacou as ações de ‘arrumar a casa’ que a Prefeitura de Dourados tem implantado. “É primordial que se tenha cuidado com o que já temos construído. Temos visto a prefeita com esta preocupação. Olhem os parques, as praças, as avenidas, postos, estruturas que temos. Tudo sendo devidamente recuperado, com cautela, dentro do possível”, disse o vereador.

A secretária Ledi Ferla destacou o avanço no atendimento e a prontidão da prefeita em autorizar, já no começo do mandato, a cedência do prédio próprio e a licitação para a reforma. “É compromisso que vai além das palavras. Com atitude, dentro das possibilidades, vamos vencendo”, disse a secretária.