Prefeita recebe Diploma Jopará da Câmara Municipal

Prêmio homenageia personalidades do povo paraguaio em Dourados – Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk recebeu das mãos do vereador Cirilo Ramão, em nome da Câmara Municipal de Dourados, o Diploma Jopará. A entrega aconteceu na manhã de segunda-feira (03), no Gabinete da chefe do executivo municipal.

Conforme explicou o vereador Cirilo, a homenagem é voltada para personalidades do povo paraguaio que residem em Dourados e se destacaram na sociedade, contribuindo com o desenvolvimento e cultura da cidade.

Cirilo, que foi propositor da honraria na Câmara, destacou que o reconhecimento para a prefeita Délia Razuk era indispensável pelo trabalho exercido pela sociedade.

A prefeita tem descendentes paraguaios, é nascida na cidade fronteiriça de Ponta Porã e reside há décadas em Dourados.

A prefeita agradeceu a homenagem e destacou que muitas pessoas, descendentes e paraguaios, trabalham por Dourados e Mato Grosso do Sul.

“Gratidão pela recordação a toda Câmara Municipal. Valorizar esse misto de culturas é muito importante, pois Dourados e outras cidades têm o ‘sangue’ do povo paraguaio nas veias”, disse.

O prêmio havia sido entregue também a outras personalidades do povo paraguaio em sessão solene da Câmara Municipal, na sexta-feira (30), da qual a prefeita ficou impossibilitada de participar por outros compromissos anteriormente agendados.