Prefeita descarta possibilidade de reajuste reivindicado pelos professores

Prefeita reúne professores, descarta reajuste e determina auditoria - Foto: Assecom
Prefeita reúne professores, descarta reajuste e determina auditoria – Foto: Assecom

A prefeita Délia Razuk reuniu na tarde desta terça-feira, secretários municipais, técnicos da área contábil do município e representantes do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), para dizer que o município hoje não tem condições de atender as reivindicações da categoria em relação a reajuste salarial.

Além disso a prefeita garantiu que tudo o que a lei permite será feito e uma auditoria já foi determinada por ela, inclusive com convite para participação do próprio Simted na comissão auditora. A prefeita quer esse levantamento na folha de pagamento, nos contratos, nos readaptados, vagas puras e nos desvios de funções.

Na reunião foram apresentados todos os números de receitas e despesas do município com a real situação financeira, mostrando a impossibilidade de qualquer alteração que implique em aumento de despesa.

A prefeita disse que preferiu chamar os representantes para dizer pessoalmente e não através de outro mecanismo. “Pelo respeito que tenho pela categoria, pela luta de cada um, eu fiz questão de chamá-los aqui para dizer diretamente a vocês que não tenho como atendê-los neste momento, embora não seja uma vontade minha”.