Prefeita Délia visita Campo Dourado e encaminha mais ações para o bairro

No encerramento de ações no bairro, prefeita Délia visitou estrutura existente e encaminhou estudos para novas ações - Foto: A. Frota
No encerramento de ações no bairro, prefeita Délia visitou estrutura existente e encaminhou estudos para novas ações – Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk esteve na manhã desta sexta-feira (4) no encerramento de ações no bairro Campo Dourado, extremo sul da cidade, fruto de reivindicação do vereador Olavo Sul. Na sede da Associação de Moradores, a prefeita conversou com a presidente do bairro, Andrea Alonso, e com o vereador Olavo Sul e encaminhou algumas ações que devem gerar novos frutos para a comunidade do bairro.

Entre estas ações, a prefeita determinou ao diretor Jorge Augusto Ramos Lopes, do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, que sejam levadas à comunidade do bairro as atividades de extensão que o Jorjão disponibiliza. Com o uso da praça esportiva da associação, a equipe deve realizar atividades lúdicas, de lazer e em beneficio à saúde do corpo no local. “Quero que estas atividades sejam ministradas aqui. Por ser um bairro afastado, e por haver travessia de uma rodovia, garantiremos que a comunidade tenha mais segurança e comodidade”, disse a prefeita.

Nesta sexta-feira, a Associação recebeu serviços de aferição de pressão, vacinação antirrábica, aulas de zumba e outras atividades. No bairro, a Semsur realizou a limpeza e pintura de meio-fio e a Secretaria de Obras Públicas fez o tapa-buraco. Todas as atividades foram solicitações do vereador Olavo Sul, que intercedeu pelo bairro e foi atendido pela prefeita. “É um momento importante. A comunidade do Campo Dourado precisa desta atenção e eu agradeço à prefeita pela solicitude”, disse o vereador.

Caminhando pelo bairro com a presidente da Associação de Moradores e o vereador, a prefeita visitou o prédio onde funcionou uma espécie de centro comercial, pertencente à comunidade. A praça, com 8 unidades comerciais e um parquinho, deve ser alvo de estudos para implantação de um projeto que integre a comunidade e revitalize a estrutura. “Gostaria de ver este local movimentado. O Campo Dourado agora é cercado de vários bairros e a comunidade daqui não pode deixar de usufruir do que é deles”, disse a prefeita, solicitando estudos para ativação do local.

Ainda em conversa com a presidente do bairro, a prefeita solicitou que sejam feitos levantamentos acerca do retorno das atividades de extensão do Ceim do BNH IV Plano, que atendeu a comunidade e foi desativado no prédio da associação há alguns anos. “Esta é uma situação importante que pode contribuir muito com as mães deste bairro. Vamos estudar isso”, disse a prefeita.

Andrea Alonso agradeceu a atenção da prefeita e ressaltou que a comunidade trabalha para revitalizar o centro popular, entendedores das dificuldades econômicas que as administrações, em todas as esferas, enfrentam. “Temos trabalhado nesta associação e sabemos das dificuldades da prefeitura. Mas como é o lema da prefeita, o nosso também é compromisso com pessoas”, disse.