Prefeita anuncia ajustes na equipe e pede comprometimento de novos auxiliares

Prefeita Delia Razuk reunida com vereadores da base aliada e alguns dos novos secretários – Foto: Luiz Radai/Assecom

A prefeita Délia Razuk reuniu a base aliada na Câmara de Vereadores para anunciar, na manhã desta segunda-feira (26), no gabinete, os ajustes que vinham sendo estudados e agora começam a vigorar na equipe administrativa do Município. Ao confirmar os nomes dos novos auxiliares, que assumem funções nas vagas abertas com a saída de secretários, Délia disse que espera comprometimento de todos “para que a gente possa projetar as coisas boas que estão acontecendo em Dourados”.

Foram confirmados pela prefeita, e estão sendo oficializados a partir desta segunda, os nomes dos servidores de carreira Renato Marin Machado Faria, professor efetivo há 18 anos, atualmente diretor da escola municipal ‘Weimar Torres’, para a Secretaria de Educação; Carlos Dobes Vieira, até então diretor de Geoprocessamento, com 12 anos de carreira no Município, para a Secretaria de Planejamento; Jorge Augusto Ramos Lopes, o ‘Peu’, que deixa a coordenação do Complexo Esportivo ‘Jorge Antônio Salomão’ (Jorjão) para assumir a Secretaria de Cultura; Thaíse Oliveira assume no ‘Jorjão’; Marcos Roberto Soares (Marcão da Sepriva) sai da Secretaria de Obras e assume a Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária; Landmark Ferreira Rios assume a Secretaria de Assistência Social; e Albino Mendes a Assessoria de Comunicação. Também foi anunciado o nome do enfermeiro Márcio Grei Figueiredo como secretário-adjunto de Saúde.

Délia Razuk aproveitou o encontro para fazer um agradecimento aos colaboradores que integravam essas funções até agora, abriu a palavra para as manifestações dos oito vereadores presentes e reiterou disposição em intensificar as ações nos bairros daqui pra frente. A prefeita disse que sente orgulho dos oito anos em que foi vereadora, destacando o empenho pessoal de cada um dos membros da base no primeiro ano do mandato.

“O que eu vejo como algo de muito positivo é esse relacionamento que construímos com a nossa Câmara de Vereadores. Por isso mesmo, quero agradecer a cada um de vocês, que têm a oportunidade de assumir como protagonistas de uma nova história política. Dali podem sair os futuros candidatos a deputado estadual, federal, a senador, assim como eu saí para a Prefeitura, como a primeira vereadora a ocupar esse espaço, para continuar nos ajudando a cuidar de Dourados”, disse Délia Razuk.

Entre os desafios assumidos pela equipe, a prefeita lembrou da missão dada ao novo secretário de Planejamento, de fazer aumentar a arrecadação sem criar mais impostos. “Vamos buscar justiça fiscal, buscar sintonizar a cobrança dos tributos com o que realmente é devido”, afirmou Dobes. Da mesma forma, os demais auxiliares indicados se comprometeram a trabalhar “para cuidar das pessoas”, dentro dos propósitos assumidos pela prefeita com a população. A confirmação dos novos assessores será publicada na edição do Diário Oficial do Município ainda nesta segunda.