Parceria possibilitou a entrega de um auditório para o distrito de Vista Alegre – Assessoria

A PPP, ou parceria público-privada, envolvendo a prefeitura de Maracaju e a empresa Brookfield Energia Renovável, entregou na manhã desta quinta-feira (13) para os moradores do distrito de Vista Alegre um auditório que será utilizado para a capacitação de mão de obra e outros eventos que venham acontecer no distrito.

A parceria, que contou com a doação do terreno e documentação pro parte da prefeitura e a empresa com o patrocínio da construção da obra através do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social), vai possibilitar a comunidade a ter um lugar de fácil acesso e com boa estrutura para realização de cursos e de parceria com outras entidade como o caso do SENAI entre outras ações lideradas pela ANCRIVA (Associação da Mulheres Criativas de Vista Alegre).

No evento o Gerente do Senai unidade de Maracaju disse que equipamentos como de áudio e vídeo serão enviados para o auditório e adiantou que palestras e cursos em breve serão anunciado. Rogério Oliveira de Matos parabenizou a iniciativa da parceria. Disse ainda que a união do município e empresas e instituição traz um ganho muito grande para comunidade.

Para o secretário de Fazenda Lenilso Carvalho a qualificação profissional foi e será sempre prioridade na administração. Quem se qualifica tem mais oportunidade no mercado de trabalho e com certeza melhora a qualidade de vida de toda a sua família. Disse Lenilso.

Para o secretário de Governo Frederico Felini, essa ação em parceria vai estar beneficiando a comunidade, naquilo que é de suma importância qualificação profissional. “Uma parceria incrível, que trará frutos importantes a toda a comunidade, isso é resultado de uma administração séria com parceiros responsáveis beneficiando a comunidade e principalmente as mulheres do nosso distrito”, disse Frederico.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama Leila Gonçalves Azambuja, secretário de Governo Frederico Felini, secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro, Chefe de Gabinete Paulo Suleki, gerente do SENAI de Maracaju, Rogério, Coordenador Distrital Beto Schuim, representantes da Brookfiel Energia Renovável, integrantes da AMCRIVA – Associação das Mulheres Criativas de Vista Alegre e a comunidade em geral.

Orteco