Posse de concursados normaliza funcionamento do ano letivo na Reme

Secretário Upiran Gonçalves deu as boas-vindas aos novos integrantes do quadro efetivo da Educação – Foto: A. Frota

A posse de 318 professores aprovados em concurso público vai possibilitar à Secretaria Municipal de Educação normalizar o funcionamento do ano letivo, iniciado em 15 de fevereiro, na Rede Municipal de Ensino em Dourados.

O ato de posse dos novos professores começou na manhã desta terça-feira e se estende até sexta-feira (20), no auditório do Centro Administrativo Municipal.

De acordo com o secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves, com a posse desse grupo, a carência de professores na rede municipal estará praticamente resolvida. “Depois disso, serão feitos pequenos ajustes que eventualmente se façam necessários”, disse.

Segundo o secretário, o professor concursado começa o exercício em sala de aula de imediato, no dia seguinte à posse. Upiran não acredita em prejuízo do ano letivo por conta dos dias sem aula pela ausência de professores. Ele diz que haverá reposição aos sábados, de maneira que o calendário escolar e o ano letivo de 200 dias sejam atendidos satisfatoriamente.

A rede municipal de ensino em Dourados conta atualmente com aproximadamente 27 mil alunos matriculados em 37 centros de educação infantil (Ceim’s) e 45 escolas municipais, nas áreas urbana, rural e indígena.

Sonho realizado

Para as novas integrantes do quadro de efetivos da Educação, a posse definitiva concretiza sonhos acalentados há anos. “Estou aguardando esta efetivação desde 2016. Graças a Deus, hoje é um dia de vitória. Estou muito feliz pela minha posse que assinei hoje”, disse Maria dos Santos Ferreira.

Silvia Paula Rodrigues Bandeira também disse estar “muito feliz por tomar posse no concurso e logo estaremos em sala de aula para colocar em prática tudo que a gente sabe”.  Ivonete Ferreira da Silva vai pela mesma linha e diz que “além de feliz eu estou ansiosa para estar em sala de aula, trabalhar com os alunos e aplicar os conhecimentos que tenho”. Sonia Regina Campanholi também comemora a possibilidade de retornar para atuar como professora, agora concursada. “É uma conquista muito bacana; estou muito feliz”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.