Por liderança do Grupo 6, Santos visita o Estudiantes na Libertadores

Pela liderança do Grupo 6, o Santos vai enfrentar o Estudiantes nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quilmes, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com três pontos, o Peixe pode ultrapassar o rival, que tem quatro, se vencer na Argentina.

Para vencer pela primeira vez fora de casa depois de derrota por 2 a 0 para o Real Garcilaso, no Peru, o alvinegro não contará com Gabigol, suspenso pela expulsão diante do Nacional, no Pacaembu. A tendência é que Jean Mota seja seu substituto, com Arthur Gomes e Rodrygo pelas pontas e Eduardo Sasha como centroavante.

David Braz, com edema muscular na coxa esquerda, é dúvida. Léo Cittadini está recuperado de lesão muscular também na coxa esquerda, mas deve ser opção no banco de reservas, com Renato titular no meio-campo.

O Santos está preocupado com a força física do Estudiantes, um time “argentino raiz”. O adversário deve povoar o meio-campo com três volantes e abusar do jogo aéreo e catimba.

“Grande equipe, forte, ofensiva e bem fisicamente. Equipe que disputa bastante a bola aérea, competitiva, muitos cruzamentos… A gente acompanhou esse jogo (contra o Real Garcilaso). Jair tem nos passado informações e estamos procurando estratégias para neutralizar essa forte equipe que vamos enfrentar. Vão nos exigir muito a cada jogada. Temos que suportar todas as divididas. É experiente, vão catimbar, provocar para que sejamos expulsos. Temos que estar atentos, concentrados do começo ao fim. Sempre difícil jogar fora, principalmente contra os argentinos”, disse o zagueiro David Braz.

Assim como o Santos, eliminado na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras, o Estudiantes tem temporada instável. A equipe de La Plata começou bem 2018, com cinco vitórias consecutivas, mas não manteve o rendimento e tem alternado bons e maus momentos. No total, venceu 10, empatou seis e perdeu sete na temporada, com a 10ª colocação no Argentino.

Um exemplo da instabilidade argentina foi visto no último jogo, no sábado passado. O Estudiantes abriu 2 a 0 contra o Vélez Sarsfield, fora de casa, ficou com um jogador a mais ainda no primeiro tempo, mas recuou, foi surpreendido e acabou empatando em 3 a 3.

Para driblar a turbulência, vencer o Peixe e se isolar na liderança do Grupo 6, o Estudiantes aposta no fator alçapão. O estádio em Quilmes tem capacidade para cerca de 30 mil espectadores, bem mais acanhado e com a torcida mais próxima do que o Ciudad de la Plata, local onde o Estudiantes costuma mandar seus jogos. Lá, cabem 53 mil lugares.

Ficha técnica
Estudiantes x Santos

Local: Ciudad de Quilmes, em Quilmes (Argentina)
Data: 5 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddry Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano y Juan Macías (EQU)

ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Campi, Schunki e Dubarbier; Cascini, Zuqui e Iván Gómez (Gastón Giménez); Lucas Rodríguez; Otero e Pavone
Técnico: Lucas Bernardi

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe ou Gustavo Henrique) e Dodô; Alison, Renato e Jean Mota; Arthur Gomes, Rodrygo e Eduardo Sasha
Técnico: Jair Ventura

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.