Policial militar de Dourados recebe homenagem da OAB durante 1ª Conferencia da Mulher Advogada na capital

3º SGT Gleice, policial militar há 19 anos, foi uma das homenageadas no evento – Foto: Assessoria

Prêmio Futuro em Ordem, homenagem da Comissão da Mulher Advogada do Mato Grosso do Sul, é conferida pelos relevantes serviços prestados no combate a violência doméstica no Estado de Mato Grosso do Sul.

A homenagem ocorreu durante A 1ª Conferência da Mulher Advogada em Campo Grande, organizada pela (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul) no dia 17 de maio de 2018 as 19 horas no Diamond Hall em Campo Grande.

A abertura da programação foi com Maria da Penha com a palestra “Lei Maria da Penha e os Avanços para a Sociedade”.

A 3º SGT Gleice, que é Policial militar há 19 anos, reside em Dourados onde atua no enfrentamento a violência contra mulheres e meninas desde 2015, através do Programa Mulher Segura foi uma das homenageadas no evento.

A policial desenvolve vários trabalhos voltados ao enfrentamento à violência contra mulher, os quais são executados através do Programa Mulher Segura, sendo responsável pelo planejamento, implementação e execução de ações preventivas no município de Dourados e outros municípios, tanto no viés intersetorial quanto pela metodologia própria do Programa, inclusive na reserva indígena.

Atua ainda na Rede de Enfrentamento a Violência Contra Mulher de Dourados e é Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Realiza palestras preventivas em empresas, universidades, escolas, institutos e igrejas, além de contribuir com as capacitações técnicas ofertadas pelo Governo do Estado em vários municípios.

Ações de proteção(2015-2017):

  • 250 visitas domiciliares a vitimas de violência doméstica
  • 200 mulheres monitoradas pelo programa
  • 50 fiscalizações de medidas protetivas de urgência (modalidade stalking)
  • 40 intervenções na reserva indígena para orientação e socorro a vitimas de violência doméstica

Público aproximado atingido com palestras: 4 mil participantes