Policiais militares são agraciados com Moção Legislativa em Dourados

Policiais exibem a Moção Legislativa, que foi entregue na manhã desta sexta-feira – Divulgação 3º BPM
Policiais exibem a Moção Legislativa, que foi entregue na manhã desta sexta-feira – Divulgação 3º BPM

Na manhã dessa sexta-feira(18), dezenove policiais militares do 3º BPM foram agraciados com uma Moção Legislativa da Câmara Municipal de Dourados, por atos de coragem e comprometimento com a comunidade douradense durante o ano de 2017, onde defenderam a integridade física e o patrimônio do cidadão munícipe de Dourados.

Os policiais pertencem ao 3º BPM e estão lotados na Rádio Patrulha, que é responsável pelo policiamento de área e atendimento da maioria das solicitações registradas no 190; no Pelotão de Choque e Força Tática, que é responsável pelo atendimento das ocorrências com meio e alto grau de complexidade como roubo, sequestro e cercos em ambientes confinados ou rurais, além do controle de distúrbio civil realizado pela formação de choque, e no GETAM, que são responsáveis pela policiamento ostensivo preventivo especializados motociclistisco além de formar juntamente com a Força Tática controle de distúrbio civil.

Policiais agraciados

Cabo PM Jacomelli, Cabo PM Valdez e Soldado PM Odair, Sargento PM Domigues, Cabo PM Silvino, Soldado PM Souza, Sargento PM Da Silva, Cabo PM Marcio, Cabo PM Andrey, Soldado PM Lemos, Soldado PM Dezan, Sargento PM Endres, Sargento PM Maciel, Cabo PM Balbuena e Soldado PM Diego Santana.

A proposição da Moção foi realizada pelo Vereador Pastor Cirilo Ramão, do PMDB, aprovada em sessão ordinária pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Dourados, entendendo que a missão árdua do policial militar, especialmente de Dourados, devem ser reconhecidas não somente pela Câmara mas por toda sociedade douradense.

“Me sinto honrado em agraciar estes heróis douradenses e também no dever de agradecer pela conduta e comprometimento de toda a corporação sob o comando do Tenente Coronel Carlos Silva, que tem liderado estes guerreiros com maestria e levando segurança a nossa Dourados”, disse o Vereador Cirilo Ramão, proponente da Moção.

O comandante do 3º BPM, TC PM Carlos Silva, também elogiou os policiais que se destacaram de forma muito positiva no atendimento ao cidadão em Dourados, e agradeceu o vereador proponente pelo reconhecimento ao trabalho prestado pelos policiais.

“Essa tropa é muito comprometida com a cidade de Dourados e sempre digo que eles são meus heróis. Fica registrado o nosso agradecimento ao Vereador Pr Cirilo pelo desprendimento e reconhecimento ao trabalho realizado pela PM em Dourados”, conclui o comandante do 3º BPM.