Apreensão de cigarros foi na MS 145, município de Angélica; no detalhe a carreta – Divulgação/PMR

Na manhã de hoje (16), na MS 145, município de Angélica, a Policia Militar Rodoviária apreendeu uma carreta carregada com 42.500 pacotes de cigarros paraguaios.

A Equipe da PMR realizava o policiamento na MS 145, uma das rotas para o contrabando de cigarros em MS, quando abordou uma carreta marca Scania tracionando um semirreboque, ambos com placas de Cuiabá.

O motorista da carreta disse que estaria transportando matéria prima do Estado de Santa Catarina. Ao vistoriar a carga, os policiais militares rodoviários encontraram toda a carroceria abarrotada de cigarros de origem estrangeira da marca “Zen”, que totalizou 850 caixas, um total de 42.500 pacotes.

Preso, o homem de 30 anos, morador de Estado de Mato Grosso, disse que pegou a carreta no sul do Estado e levaria até a cidade de Anapólis/GO.

O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Dourados, juntamente com a carreta e o cigarro apreendido, onde está sendo autuado em flagrante pela prática do crime de Contrabando.