Droga seria levada para Minas Gerais – Divulgação/PMR

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, na noite desta sexta-feira, 17, em Campo Grande, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu em flagrante por tráfico de drogas um motorista, de 57 anos, transportando em um caminhão 298 kg de maconha dentro das rodas do eixo traseiro.

A ação ocorreu no entorno de Campo Grande, quando uma equipe da PMR abordou um caminhão Mercedes Bens com placas do PR. O motorista, morador de Minas Gerais, demonstrou nervosismo e disse ter saído de Minas Gerais para comprar o veículo na fronteira com o Paraguai, o que levou a PMR a realizar uma vistoria minuciosa em todo o veículo.

Como nada de ilícito foi localizado na cabine e na carroceria, os policiais militares rodoviários desmontaram um dos pneus do eixo traseiro e constatou que a roda estava recheada com maconha. Após desmontar todo o conjunto de rodas do caminhão, foram retirados 298 kg de maconha.

Após receber voz de prisão, o autor confessou que levaria a droga até Minas Gerais, não revelando outras informações.

Diante dos fatos, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, onde o autor foi autuado e responderá pelo delito de tráfico de drogas.

Câmara de Ponta Porã_Audiência Prestação de Contas