O patrulhamento ostensivo em todas as regiões da cidade, somado ao clima de chuvas em Dourados, garantiram um índice bastante baixo de ocorrências e atendimentos realizados pelo Policia Militar nas ultimas 24h.

Foram apenas 11 atendimentos, sendo que deste total 8 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário.

Foram atendidas ainda uma ocorrência de acidente de trânsito e uma tentativa de homicídio no período das 7h de terça-feira(9) as 7h da quarta-feira(10). Foi cumprido ainda um mamdado de prisão e não houve pessoas encaminhadas para as delegacias da cidade.

O atendimento emergencial via 190, que é feito pelo CIOPS do 3º BPM, também bastante tranquilo nas últimas 24 horas, com menos de 200 chamadas.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, a chuva na cidade tem parcela de colaboração nos números, mas o fator principal ainda é o trabalho preventivo realizado pelas equipes operacionais da Rádio Patrulha, GETAM, Força Tática e Comunitário, além das equipes de repressão a crimes e infrações de transito.

“Todas as equipes operacionais estão operando com o máximo de tenacidade para promover um policiamento preventivo de qualidade em nossa cidade, com isso as abordagens a pessoas e veículos, checagens e ações de blitz tem aumentado em todas as regiões de Dourados, refletindo números bastante positivos como os das últimas 24h”, conclui o comandante.