O final de semana foi movimentado com 62 atendimentos realizados pela Polícia Militar em Dourados, sendo que deste número 47 atendimentos foram de cunho exclusivamente preventivos e comunitários.

Os atendimentos na central 190, administrado pelo CIOPS do 3º BPM, foram de aproximadamente 300 ligações/dia, número normal para o final de semana.

Neste período foram atendidos 4 acidentes de trânsito; 1 perturbação do sossego; 1 tentativa de homicídio; 1 violência doméstica; 2 furtos; 1 ameaça e 3 ocorrências de tráfico de drogas em Dourados, totalizando 18 pessoas encaminhadas as delegacias locais.

Foram confeccionados ainda 12 autos de infração e o recolhimento de um veículo que transitava de forma irregular.

O comandante da PM de Dourados, Tenente Coronel Carlos Silva, disse que as ações realizadas no final e semana foram positivas e que o planejamento operacional tem surtido o efeito esperado, pedindo para que a comunidade participe da manutenção da ordem e da segurança em Dourados através de denúncias pelo 190, e também de cuidados básicos para sejam evitados alguns tipos de crime.

“A comunidade douradense muito nos ajuda com as denúncias realizadas pelos 190 e também pelas redes sociais da PM de Dourados, e isso nos possibilita desarticular ações criminosas através de ações operacionais e de inteligência, mas alguns cuidados como não transitar por locais escuros e sem movimento durante a noite ou madrugada; ao estacionar veículos, conferir as travas das portas do carro, a trava do guidão das motocicletas, preferindo estacioná-los em locais de movimento, são ações que podem inibir roubos e furtos em nossa cidade”, conclui o comandante.