Carreta recuperada, um Volvo/NL 12 410 4X2, de cor branca – Divulgação/PMR

Por volta das 15h30 desta sexta-feira, 14, policiais militares rodoviários realizavam policiamento de rotina na MS 276, Km 145,5  quando abordaram o veículo Volvo/NL 12 410 4X2, de cor branca, de placas GHY-0020, de São Pedro-SP, tracionando o SR/Noma SR3E27 CG, de placas CUE-4523, de São Pedro-SP, que transitava no sentido Nova Andradina a Ivinhema, conduzido por A. S. A. (51).

Em entrevista preliminar o condutor do veículo alegou ter sido contratado por uma pessoa na cidade Santos/SP para trazer o veículo até a cidade de Dourados onde seria procurado por uma pessoa que disse desconhecer, mas que trataria de lhe indicar uma carga que deveria retornar à cidade de origem e para tanto receberia o valor de R$ 1.300,00.

No momento em que se realizava a entrevista compareceu ao local uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira, que informou ter tentado abordar tal veículo quilômetros antes, mas o condutor havia desobedecido à ordem de parada e “furado” o bloqueio policial.

Diante dos fatos e das informações desencontradas apresentadas pelo condutor do veículo a equipe PMR fez contato com familiares do proprietário do veículo, que lhes relataram desconhecerem a pessoa do motorista abordado e que o proprietário e condutor da carreta estaria desaparecido, sendo constatado repetidos saques em sua conta corrente, razão que os levavam a acreditar que pudesse estar em cárcere privado e que o veículo seria levado ao Paraguai.

Diversas diligências foram realizadas por equipes da PMR e DOF no intuito de verificar possível local de cárcere nas proximidades da região da abordagem, porém por volta das 18h30, familiares do proprietário do veículo de 57 anos informaram à PMR que a pouco ele havia feito contato dizendo ter sido libertado do cárcere na Rodovia Imigrantes, em São Paulo, onde era mantido refém junto com outro motorista, que também teve seu veículo roubado.

Dos fatos A.S. A. (51) fora conduzido e apresentado à Delegacia de Policia Civil em Ivinhema pela prática do crime de desobediência e receptação. O veículo recuperado também foi apresentado.