Polícia Militar realiza palestra contra as drogas e o crime em escola de Dourados

Palestra será na escola Antônia da Silveira Capilé - Divulgação
Palestra será na escola Antônia da Silveira Capilé – Divulgação

Atendendo à solicitação da escola Antônia da Silveira Capilé, através da diretora Mariza Pereira dos Santos, a Assessoria de Comunicação Social do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados realizará nessa quinta-feira, 22, as 19h30, a palestra do projeto “Diga Não ao Crime”, que visa inibir a iniciação criminal de jovens e adolescentes que ocorre via de regra com o uso de drogas.

O palestrante será o 1º Sargento PM Julio CT Arguelho, que é idealizador do projeto que começou com atendimentos de escolas na região de fronteira, e hoje concentra os atendimentos na região de Dourados.

O projeto abrangerá os pais, alunos e funcionários da escola Capilé e serão facilitados assuntos como princípios de autoridade; toxicologia; ações sociais e repressivas da Polícia Militar no combate ao crime; consequências físicas, psíquicas e criminais do uso de drogas e Lei do Menino Bernardo (lei da palmada).

O projeto que foi criado em setembro de 2015 já atendeu mais de 6 mil jovens e adolescentes de escolas públicas da região de fronteira, e tem a meta de fechar o ano de 2017 com o atendimento de um público de 10 mil.

A direção da escola Capilé já convidou todos os pais de alunos, e reforça o convite à comunidade escolar para participarem da palestra que tem o cunho preventivo e de inibir a iniciação criminal de jovens e adolescentes de nossa cidade, tendo o conhecimento com a principal ferramenta de prevenção.