Polícia Militar realiza 50 ações preventivas e encaminha 25 pessoas para as delegacias em Dourados

Primando pelo atendimento a comunidade douradense, zelando sempre pela ordem pública e paz social em todo o município, o comando do 3º Batalhão Policia Militar desencadeou diversas ações preventivas e comunitárias durante este final de semana, culminando com o encaminhamento de 25 pessoas para as delegacias de Dourados, sendo que dessas 6 foram autuadas em flagrante pelos crimes de furto, tentativa de estupro, lesão corporal, dirigir embriagado e tentativa de homicídio.

As ações de cunho exclusivamente preventivos como rondas, blitz de trânsito e o patrulhamento ostensivo nos bairros de Dourados somaram 50 atendimentos, sendo confeccionados 35 autos de infração de trânsito durante esse período, tendo a infração mais comum verificada pelas equipes de repressão a infração de trânsito, o de conduzir veículo fazendo uso do celular.

Os atendimentos via 190, gerenciados pelo CIOPS do 3º BPM, ficaram na média para finais de semana com cerca de 300 atendimentos por dia.

Foram ainda realizadas diversas escolta de presos da PED para audiências judiciais na sexta-feira e outras escoltas durante o final de semana.

Durante esse período foram atendidas pelas equipes do GETAM, Comunitário, Força Tática e Rádio Patrulha, 3 ocorrências de furto; 2 de dano; 4 de violência doméstica; 5 acidentes de trânsito; 1 de descaminho; 2 de direção perigosa; 2 de dirigir embriagado; 1 de tráfico de drogas; 2 tentativas de homicídio; 1 de lesão corporal e 1 de posse irregular de arma de fogo.

Durante a sexta feira foram realizadas palestras do projeto “Diga Não ao Crime” na escola Rui Gomes, distrito de Vila São Pedro, e também do projeto “Mulher Segura”, alusivo ao “Agosto Lilás”

Na manhã desse sábado (26), policiais do Grupamento da PM de Itahum em ação coordenada com o setor de comunicação do DOF, acabou apreendendo 790 quilos de maconha em um veículo VW Voyage com placas de São Paulo/SP, que após transpor o bloqueio policial acabou colidindo em uma “moita” de bambu em uma estrada vicinal que liga o Assentamento Amparo ao Distrito de Itahum. O motorista foi preso.

Já na noite do sábado, uma das equipes da Força Tática do 3º BPM realizou a prisão de um casal na região do Jardim Guanabara, por tráfico de drogas, sendo encontrado com eles 46 gramas de cocaína.

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, ficou bastante satisfeito com as ações preventivas realizadas no último final de semana e também com as palestras preventivas ministradas pelos policiais do Projeto “Diga Não ao Crime” e “Mulher Segura”.

“Mesmo em um final de semana bastante movimentado, a Polícia Militar de Dourados garantiu a ordem e a paz social em nosso município, coibindo de forma preventiva muitos ilícitos e também prestando a sua contribuição social com palestras para adolescentes, jovens e mulheres, através dos projetos que temos desenvolvido no 3º BPM”, diz o comandante do 3º PM.

O comandante destaca ainda que quase 70% das ações desenvolvidas pelos policias durante o final de semana foram preventivas ou comunitárias.

“O número de atendimentos realizados pela PM em Dourados durante esse fim de semana, chegou a 80 registros, porem, 50 deles foram de cunho exclusivamente preventivo, como rondas, abordagens e blitz”, destaca o comandante.

As ações preventivas da Polícia Militar nos finais de semana deverão ser continuadas e focalizadas nos pontos mais sensíveis e com a finalidade de continuar garantindo a ordem pública no município de Dourados e nas demais áreas sob comando do 3º BPM, aumentando dessa, ainda mais forma a sensação de segurança a comunidade.