Palestra foi ministrada aos funcionários da empresa Consolis, prestadora de serviço da Energisa – Divulgação 3º BPM
Palestra foi ministrada aos funcionários da empresa Consolis, prestadora de serviço da Energisa – Divulgação 3º BPM

Na manhã dessa segunda-feira(2) o Cabo PM Wilson Teixeira, que trabalha na Equipe Especializada em Repressão a Infrações e Crimes de Trânsito em Dourados, ministrou uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito aos funcionários da empresa Consolis, prestadora de serviço da Energisa na região de Dourados, Maracajú, Douradina e Caarapó.

O público de aproximadamente 20 funcionários que trabalham na coleta e leitura dos medidores de consumo de energia residencial e comercial nas cidades atendidas pela empresa, estavam sob a supervisão da técnica de Segurança do Trabalho da Consolis – Cleovana Marangon, e participaram ativamente da palestra interativa que contou com diversos recursos de mídia para melhorar a capacidade de compreensão desse assunto tão importante e tão debatido nos últimos meses em nossa cidade.

A palestra fez parte, ainda que tardiamente, da Semana Nacional do Trânsito, e durou uma hora e meia, entretanto o tempo foi suficiente para repassar as principais situações que ocasionam acidentes como a “pressa”.

“As pessoas estão acostumadas a sempre sair em cima da hora para o trabalho ou para escola. Saiam sempre 20 minutos antes de seus compromissos, para que durante o caminho você possa transitar dentro dos limites de velocidade das vias e com total segurança”, diz o palestrante.

As palestras sobre trânsito devem ter continuidade durante o restante do ano de 2017, e podem ser solicitadas através do telefone 3902-2575.