Polícia Militar prende onze pessoas no feriadão prolongado em Dourados

No mês comemorativo às crianças, diversas delas de várias idades tiveram a oportunidade de conhecer uma viatura da PM – Assessoria

Prevenção, repressão e ações comunitárias marcam feriadão em Dourados

O final de semana prolongado foi bastante movimentado no setor policial da cidade de Dourados, sendo que a Assessoria de Comunicação Social do 3º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento da região leste de Dourados, acabou de emitir nota que resumiu as ações de prevenção e repressão executadas neste período.

Foram registrados de 9 a 13 de outubro 53 atendimentos realizados pelas tropas operacionais do 3º BPM como GETAM, Força Tática, Rádio Patrulha, Pelotão de Trânsito e unidades destacadas dos distritos da região leste.

Durante a operação foram realizadas mais de mil abordagens a pessoas e veículos, totalizando o registro de 32 atendimentos de cunho preventivo de comunitário.

Já nas ações de repressão ao crime e atendimento ao público, 11 pessoas foram presas pelo cometimento de crimes como tráfico de drogas, ameaça, embriaguez, violência doméstica, descaminho, furto e adulteração de sinais de identificação veicular.

Um mandado de prisão foi cumprido e foram realizadas a apreensão de 3 quilos de maconha, 20 gramas de crack e 1,5 gramas de cocaína, oriundas das ocorrências de duas ocorrências de tráfico de drogas realizadas durante o período.

O atendimento 190 realizado pelo CIOPS operou com reforço e realizou mais de 300 atendimentos por dia, totalizado 1500 atendimentos entre despachos de viaturas e atendimentos ao público via 190.

O fechamento da operação do feriado prolongado ainda contou com ações comunitárias do Canil e da Força Tática em bairros da cidade, onde juntaram crianças de diversas idades para conhecer a viatura e brincar com os cães do canil.

Essa ação, realizada de forma voluntaria pelos integrantes das equipes operacionais, ocorreu no final da manhã e início da tarde do dia 12 de outubro.

As ações de prevenção e repressão devem ter continuidade durante a semana e com a chegada do período eleitoral e festividades de fim de ano em Dourados, devem ser reforçadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.