Polícia Militar prende 30 pessoas em Dourados durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho

Foram apreendidos 5,2 de maconha escondidas no estepe de um veículo – Divulgação/PM

Como de costume, o comando da Polícia Militar de Dourados divulgou na manhã dessa quarta-feira(2) o resultado de suas ações realizadas durante o feriado prolongado, dos dias 27 de abril a 02 de maio de 2018, que acabou resultando na prisão e encaminhamento de 30 pessoas às delegacias de Dourados.

Foram atendidas durante esse período 88 ocorrências, sendo que dessas 55 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário. Foram atendidas ainda ocorrências de vias de fato, violência doméstica, furto, receptação, ameaça, perturbação do sossego, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e lesão corporal.

Durante o feriado foram efetivadas mais de 110 abordagens a pessoas e veículos em Dourados, sendo aplicadas 120 notificações de infrações de transito e recolhidas duas motocicletas ao pátio do DETRAN em Dourados, cumpridos 4 mandados de prisão, apreendidos 5,2 quilos de maconha, 131 gramas de cocaína e 183 gramas de pasta base de cocaína, além da recuperação de uma motocicleta que teria sido furtada dia 29/04 em Dourados.

O atendimento emergencial 190 funcionou normalmente com média de 300 ligações por dia, o que estatisticamente está dentro da normalidade para períodos de feriado como o do dia do trabalho.

As ocorrências de maior destaque foram as de tráfico de drogas onde policiais do CANIL acabaram prendendo uma pessoa que estaria levando 5,2 de maconha escondidos no estepe de um veículo e ainda de um jovem que foi flagrado pelo GETAM do 3º BPM com 100 papelotes de pasta base de cocaína em uma garrafa térmica. Uma mulher foi presa ao tentar adentrar a PED com uma quantia de 131 gramas de cocaína a vagina.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, as ações policiais e o número de ocorrências atendidas durante o feriado foram bastante satisfatórios porque estavam dentro das metas estabelecidas para esse feriado em Dourados.

“Quase 70% dos atendimentos realizados nesse período foram preventivos, o que demonstra o poder das ações de prevenção das equipes operacionais da Radio Patrulha, Força Tática, GETAM e do Canil, além das equipes de policiamento de transito e comunitário. Por outro lado o número de pessoas presas ou encaminhadas as delegacias demonstram a efetividade das ações de repressão ao crime em Dourados, gerando com isso uma maior sensação de segurança em nossa cidade”, diz o comandante.

As ações deverão ter continuidade nos próximos dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.