A Polícia Militar de Dourados realizou nas últimas 24 horas 19 atendimentos ao público, e desses foram geradas 6 ocorrências, sendo 3 de acidentes de trânsito; 1 de tentativa de homicídio; 1 de extorsão e 1 de ameaça.

Foram realizadas 13 ações preventivas nas áreas central e periférica da cidade, culminando na confecção de 43 autos por diversas infrações de trânsito, além da abordagem de 84 veículos e 105 pessoas durante esse período.

Os registros telefônicos na central 190 também foram bastante reduzidos nesse plantão, com menos de 200 ligações.

Quatro pessoas foram encaminhadas paras as delegacias de Dourados.

As ações preventivas da Policia Militar de Dourados têm surtido efeitos bastante positivos, principalmente na redução do índice de crimes como violência doméstica, furtos, roubos e acidentes de trânsito.

O comando da instituição prevê a continuidade dos trabalhos já realizados pelo 3º Batalhão e ainda, a implementação de outras ações preventivas voltadas principalmente ao público de jovens e adolescentes, como o PROERD e o projeto DNC (Diga Não ao Crime), que no próximo domingo estará sendo ministrado na Igreja Batista Nova Jerusalém na Vila Industrial em Dourados.