O comando do 3º BPM, através de sua Assessoria de Comunicação Social divulgou na manhã dessa sexta-feira(22), os resultados das ações da instituição nas últimas 24 horas em Dourados.

Em um plantão relativamente tranquilo, policiais militares da Rádio Patrulha, Força Tática, GETAM, Canil e Trânsito da unidade, realizaram 13 atendimentos a comunidade, sendo que desses 9 foram de cunho preventivo, como 70 abordagens a pessoas, 54 abordagens e vistorias a veículos, culminando na captura de 1 foragido da justiça e ainda o encaminhamento de 7 pessoas às delegacias da cidade.

Foram confeccionados ainda 36 notificações por infrações de trânsito durante o período. Não houve recolhimento de veículos.

O patrulhamento de área realizado principalmente pela rádio patrulha, garantiu a ostensividade em ações preventivas, tanto na área comercial quanto na periferia da cidade.

O atendimento 190 funcionou normalmente, mantendo a média de atendimento de 200 ligações/ dia.

Além das ações de prevenção, foram atendidas ainda:

1 ocorrência de vias de fato, com a prisão de 2 pessoas;

1 ocorrência de tentativa de furto, com a prisão em flagrante de 3 pessoas; e

1 ocorrência de direção perigosa, com a prisão de 2 pessoas.

Ações como blitz, arrastão e operação saturação serão desenvolvidas durante todo o final de semana na cidade, principalmente durante as madrugadas nas áreas de maior fluxo de pessoas e veículos, visando garantir a segurança do cidadão douradense.