Polícia Militar encaminha 35 pessoas para as delegacias em Dourados durante o final de semana

Foram encaminhados ao pátio do DETRAN de Dourados aproximadamente 100 veículos que circulavam de forma irregular – Divulgação/3º BPM

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar em Dourados fizeram o registro de 79 atendimentos durante as ações e operações realizadas na cidade no final de semana.

51 desses atendimentos foram de cunho social, preventivo ou de ordem comunitário, totalizando mais de 65% do total de registros.

As ações de prevenção tiverem ótimos números, sendo 410 abordagens a pessoas e 250 abordagens a veículos, resultando no encaminhamento de 35 pessoas para as delegacias de Dourados, além da recuperação de duas motocicletas e uma bicicleta com queixa de roubo/furto.

Durante toda a semana foram encaminhados ao pátio do DETRAN de Dourados aproximadamente 100 veículos que circulavam de forma irregular pela cidade de Dourados. As ações ocorreram em parceria com a AGETRAN e a Guarda Municipal de Dourados.

O atendimento emergencial 190 funcionou normalmente durante o final de semana, recebendo aproximadamente 400 ligações dia, o que está dentro da média para atendimentos durante finais de semana em Dourados.

O comando da unidade diz que as ações de prevenção foram reforçadas com equipes formadas pelos alunos do Curso de Formação de Cabos da PMMS do polo Dourados.

“O investimento e planejamento que estamos fazendo na prevenção de crimes em nossa cidade tem trazido resultados altamente satisfatórios, e o apoio dos cursos de formação realizados no 3º BPM é um diferencial importante para o alcance desses resultados, pois o reforço operacional prestado por essas equipes são planejadamente para prevenção”, explica o comandante.

As ações devem ser continuadas nas próximas semanas.