Conforme divulgação do comando da PM de Dourados, através de sua assessoria de comunicação, as ações das equipes operacionais da PM em Dourados acabaram detendo 16 pessoas durante o final de semana por crimes como receptação, furto, vias de fato, acidente de trânsito e violência doméstica.

Foram cumpridos ainda nesse período 3 mandados de prisão e realizadas 215 abordagens a pessoas e 114 abordagens a veículos.

O atendimento emergencial 190 funcionou normalmente durante o final de semana, registrando um total de 1115 chamadas, gerando 50 atendimentos sendo que desses 33 registros de atendimentos de prevenção e social.

Na madrugada dessa segunda uma das equipes da Rádio Patrulha do 3º BPM acabaram fazendo a apreensão de aproximadamente 5 toneladas de maconha em uma estrada vicinal entre as cidades de Dourados e Itaporã. Não houve prisão.

Para o comando da PM em Dourados, os resultados alcançados foram satisfatórios e os índices de ocorrências do final de semana foram cerca de 25% abaixo do normal.

“O policiamento preventivo tem funcionado bem durante essas operações e ações nos finais de semana e, o índice de registros de ocorrências foram abaixo da média para esses períodos, pela distribuição e planejamento do policiamento e, em parte, também pelas chuvas registradas durante todo o final de semana em Dourados e região”, diz o comandante.