Durante um final de semana bastante movimentado no setor policial em Dourados, policiais militares do 3º BPM realizaram 70 atendimentos à comunidade, sendo registradas 3 ocorrências de furto, 5 de perturbação do sossego, 4 de violência doméstica, 13 acidentes de trânsito, 2 de receptação, 4 ocorrência de roubo, 1 tentativa de homicídio e ainda ocorrências de direção perigosa, dirigir embriagado e vias de fato, sendo que do total de 70 atendimentos, 35 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário.

O atendimento 190, que é de responsabilidade do CIOPS do 3º BPM, recebeu uma média diária de 305 ligações, o que é relativamente normal para o período.

Foram confeccionados ainda pela equipe especializada em transito do 3º BPM 30 autos de infração na sexta-feira.

O número de pessoas encaminhadas para as delegacias de Dourados foi superior à média dos últimos finais de semana, que normalmente gira em torno de 25 detenções, tendo sido realizadas neste 36 detenções e encaminhamentos.

Foram recuperados no período duas motocicletas que teriam sido furtadas em Dourados, sendo que uma delas foi recuperada durante o patrulhamento preventivo na aldeia Jaguapiru.

Para o comandante do 3º BPM o trabalho realizado pela instituição durante o final de semana foi bastante positivo e deverão ser continuados.

“O comprometimento dos nossos policiais com o patrulhamento comunitário realizado em Dourados, bem como a confiança da comunidade em nosso trabalho é o que nos possibilita garantir a manutenção da ordem pública em nossa cidade, gerando segurança e tranquilidade”, afirma o Tenente Coronel Carlos Silva, comandante da PM em Dourados.