Polícia Militar de Dourados prende foragido da Justiça e autor de furto

Na manhã desta quinta-feira (09) uma equipe do Policiamento Comunitário do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionada pela liderança da Aldeia Jaguapiru para atender uma ocorrência de furto.

No local, uma mercearia as margens da MS 156, a vítima relatou que pela manhã ao chegar no estabelecimento para iniciar os trabalhos encontrou a janela lateral arrombada e percebeu que do interior do estabelecimento haviam sido furtados 5 caixas de cerveja, pacotes de cigarro, alguns alimentos e a quantia de 279,00 reais em espécie. Foi encontrado ainda no local uma faca deixada pelo autor.

Algumas testemunhas relataram ter visto na tarde anterior um homem passando pelo local do furto com uma faca idêntica a encontrada pela vítima no local do crime.

Diante da situação, os policiais militares, juntamente com a liderança indígena, se deslocaram até o endereço do suposto autor, um homem de 22 anos, que ao ser questionado sobre o fato, acabou confessando ser o autor do furto e relatou que agiu em conjunto com seu amigo, um homem de 39 anos, que foi detido posteriormente.

Durante a abordagem dos autores foi realizado a checagem via CIOPS, e constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra um dos autores, o homem de 39 anos.

Os autores relataram ainda que já havia consumido as mercadorias oriundas de furto, bem como o dinheiro também proveniente do ilícito já havia sido gasto na aquisição de entorpecentes.

Os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Dourados onde serão autuados pelo crime de furto.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.