O comando do 3º Batalhão da PM de Dourados, através de sua Assessoria de Comunicação Social emite uma orientação com 10 tópicos sobre cuidados básicos durante o feriado de carnaval, para quem vai curtir a festa ou viajar durante esse período.

  1. É primordial entender que álcool e direção, além de não combinarem, causam tragédias e danos irreparáveis. Então se beber não dirija!
  2. Sexo só e legal se for seguro e com sensual. Assédio é crime.
  3. Nas rodovias, não tenha pressa. Melhor demorar pra chegar, do que não chegar!
  4. Nunca sai para folia sozinho(a). É mais seguro e divertido ir com os amigos ou parentes.
  5. Em locais providos de rios ou lagoas, não entre na água sem o devido conhecimento de natação ou sem colete salva vidas.
  6. Em caso de viajem, sempre deixe um amigo ou parente cuidando de sua residência. Isso diminui consideravelmente a probabilidade de furtos neste período.
  7. Não use dinheiro em espécie. Preferencialmente utilize seu cartão. E mais prático, fácil e seguro.
  8. Identifique as crianças com o nome e com o numero do telefone dos pais. Em caso de desencontros será mais fácil a localização.
  9. Não seja chato, bêbado e brigão. Não estrague o momento de festa e diversão dos seus amigos e dos demais foliões.
  10. Em qualquer tipo de emergência busque ajuda junto a Policia Militar (190) e o Corpo de Bombeiros Militar (193) de sua cidade.

As policiais estaduais estarão com plantão reforçado nas cidades onde ocorrerão eventos públicos de carnaval e também nas rodovias que cortam o estado, sendo que em Dourados o policiamento ordinário será reforçado para um melhor atendimento a comunidade e também para operações em locais de aglomeração de pessoas e veículos.

Deputado Zé Teixeira