Tenente Coronel PM Carlos Silva, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar – Divulgação/PM

Num trabalho de prevenção que vem batendo recordes ao longo dos anos, o 3º Batalhão de Polícia Militar, que atualmente conta com a experiência e conhecimento técnico de seu comandante Tenente Coronel PM Carlos Silva, que nos últimos anos ascendeu na hierarquia dentro da Polícia Militar comandando unidades da região como Rio Brilhante e também forças especializadas dentro do 3º BPM como GETAM, Força Tática, Serviço Reservado, além de chefiar diversas seções da unidade, apresentou nessa manhã de terça-feira (14), o menor número de incidência de 3 crimes, sendo eles Roubo, Furto e Homicídio Doloso.

São os menores índices para um primeiro quadrimestre desde o ano de 2009, o que demonstra o planejamento da aplicação do policiamento, bem como a filosofia de polícia comunitária adotada pela gestão do atual comandante.

Os números são altamente positivos conforme segue:

Furtos: 782

Roubos: 153

Homicídios: 10

O Comando atribui essa redução principalmente ao comprometimento de cada policial militar da unidade em cumprir fielmente o planejamento operacional, além do comportamento proativo da tropa.

“Temos os melhores resultados em uma década, e isso só é possível com muito trabalho e comprometimento. Nossos policiais fazem seu serviço com excelência e são comprometidos com a comunidade douradense, o que muito nos orgulha pelos resultados alcançados”, diz o Tenente Coronel Carlos Silva.