Maconha apreendida pesou 1.810 quilos – Divulgação PM

Na noite desta última sexta feira (17), por volta das 21 horas, policiais militares da 9º Companhia do 3º grupamento de Polícia Militar de Laguna Carapã foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito (capotamento) na estrada da localidade conhecida como “Passo Kau”.

Chegando ao local, constataram que no interior do veículo sinistrado, bem como nas proximidades deste, havia vários tabletes maconha, que após pesados, totalizaram 1.810 quilos (um mil oitocentos e dez quilogramas) de droga.

Ato contínuo foi feita a checagem do número no chassi, e constatou-se que o veículo, uma camionete GM S-10, era produto de roubo, com placa adulterada, cuja identificação pertencia a outro veículo idêntico. A guarnição PM realizou diversas ações pela região, mas não logrou êxito na localização do (s) ocupante (s) do referido veículo, assim, o veículo e a droga foram apresentados à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã para a tomada de providências que o mesmo julgar necessário.

O comando da 9º Companhia de Polícia Militar tem orientando os militares para que atuem dentro da filosofia de policiamento ostensivo preventivo, em horários específicos e pontos com maior incidência de criminalidade, com a finalidade de prevenir a prática de atos ilícitos, como o supracitado. Frisa, ainda, que a estratégia adotada será aplicada de forma rotineira haja visto os resultados positivos alcançados.