Droga apreendida pesou 5.200 quilos – Assessoria/4º BPM

Uma equipe da Polícia Militar de Ponta Porã/4º BPM realizava patrulhamento na região norte da cidade, quando por volta das 13h, os policiais militares foram informados por populares que em uma residência localizada na Rua Nilo Barém, no Bairro Ipe II, havia uma movimentação estranha de veículos e pessoas, e que do local exalava um forte odor de maconha.

Quando a equipe policial militar se aproximou do referido local, foi percebido a presença de um homem que estava parado no portão do local, e este, ao perceber a presença policial tomou rumo ignorado.

Por uma fresta de uma das janelas foi notado que tinha grande quantidade de tabletes de maconha que estavam acondicionados em fardos no interior dos cômodos, sendo que ao adentrar no interior da residência, foi encontrado drogas em dois cômodos da casa. Foi verificado que a casa funcionava como uma espécie de deposito para droga, que parte da mesma já estava pronta para o transporte estando embaladas em fardos que estavam cobertos por uma espécie de graxa ou óleo para disfarçar o cheiro.

Foi encontrado um veículo VW, Kombi de cor branca, placas de Ponta Porã, sem os bancos de passageiros para facilitar o transporte da droga, possivelmente do Paraguai até o deposito em questão.

Após pesagem, a maconha apreendida totalizou 5.200 kg (cinco mil e duzentos quilos). A droga e o veículo foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.