Polícia Militar apreende mais de 2 toneladas de maconha em Ponta Porã

Droga apreendia totalizou 2.259,100 – Divulgação/PM

Na noite deste sábado (23/5), por volta das 20h, Policiais Militares da Força Tática de Ponta Porã/4º BPM, durante patrulhamento ostensivo preventivo na região do Jardim Independência, encontraram um veículo estacionado em um local ermo, de pouca movimentação. Tal fato levantou suspeitas por parte da equipe policial.

No interior do veículo estavam dois homens que entraram em contradição com suas versões, durante a abordagem. O motorista foi checado e nada foi encontrado contra o mesmo.  Contudo, o passageiro apresentou um documento de identificação aparentemente falso, expedido no estado de Mato Grosso. Disse ainda que seria morador de rua e demostrou excesso de nervosismo.

O motorista informou aos policiais o endereço de moradia do passageiro.

A equipe policial se dirigiu até o local citado, no Bairro Residencial Ponta Porã II, onde a esposa do suspeito autorizou a entrada da equipe policial.

No quintal, os policiais se depararam com uma camionete Mitsubishi L200, de cor branca com placas de identificação do Paraguai, carregada de maconha, tanto na carroceria como na cabine. Também no interior da casa, num dos quartos, foram encontrados mais tabletes da droga.

Imediatamente o casal recebeu voz de prisão. A mulher de 44 anos e o homem de 36 anos. O autor informou outra identidade, admitindo que estava evadido do sistema prisional da cidade de Ubiraci/MG. Disse ainda que a maconha era dele. Que pegara a carga mais cedo na rodovia BR 463, próximo ao trevo da cuia.

A maconha foi pesada, totalizando 2.259,100 kg. O casal, a droga e o veículo foram encaminhados até o Distrito Policial para as providencias, o motorista que estava com o autor foi liberado.