Na madrugada desta sexta-feira, 13, Airton O.M., 24 nos, morador no Jardim Canaã 1, foi preso, e um adolescente de 17 anos, morador na Cohab I, foi apreendido por uma das equipes da Rádio Patrulha do 3º BPM, logo após serem flagrados de posse de drogas e uma arma de fogo. O fato ocorreu na madrugada dessa sexta-feira(13) durante abordagens de rotina na área central de Dourados.

Na Avenida Marcelino Pires esquina com Albino Torraca foram abordados Airton e uma jovem de 20 anos, sendo localizado um papelote de cocaína com o acusado.

Airton relatou aos policiais que era usuário de drogas e que teria comprado a cocaína por 200 reais em uma boca de fumo no Jardim Água Boa. Os policiais diligenciaram até o local encontrando o adolescente quando estava saindo em um veículo GM Celta, sendo abordado.

Airton conformou que teria comprado a droga do adolescente, sendo que durante vistoria a residência foram localizados diversos matériais sem procedência, uma pistola calibre 380 com duas munições, além de várias porções de drogas distribuídas pela casa, inclusive enterradas no quintal que totalizaram 410 gramas de cocaína e 726 gramas de maconha.

A casa foi identificada como local de venda e distribuição de drogas e os materiais localizados provavelmente seriam produto de furto e trocados pela droga.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, onde os acusados foram autuados em flagrante.