Polícia do Reino Unido acha 39 corpos em caminhão

O motorista do veículo, um norte-irlandês, foi preso

Os cadáveres foram achados por volta de 1h30 (horário local) – Foto; AP

Os corpos de 39 pessoas foram encontrados dentro de uma carreta de caminhão em uma zona industrial de Grays, no condado de Essex, sudeste do Reino Unido, na madrugada desta quarta-feira (23).

Os cadáveres foram achados por volta de 1h30 (horário local) por um serviço de ambulância, que logo acionou a polícia. Entre as vítimas estão 38 adultos e um adolescente. O motorista, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso por suspeita de homicídio.

Segundo a polícia, o veículo é proveniente da Bulgária e entrou no Reino Unido por meio do porto de Holyhead, no País de Gales, no sábado passado (19). “Estou chocado com esse trágico incidente”, disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Ainda não há informações sobre a origem dos mortos, mas suspeita-se de mais uma tragédia com migrantes, já que viajar clandestinamente em caminhões e vans é um dos meios mais usados por estrangeiros para entrar sem autorização no Reino Unido.

Em 2000, por exemplo, 58 chineses foram encontrados mortos em um caminhão em Dover. “Ainda estamos no processo de identificar as vítimas, mas adianto que pode ser um processo demorado”, disse o superintendente de polícia Andrew Mariner.

Da AnsaFlash