
Entre os dias 8 e 10 de abril, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), realizou uma série de palestras no Colégio Militar de Campo Grande. A iniciativa teve como tema central “Bullying e Cyberbullying”, com foco na orientação e prevenção dessas práticas entre estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.
A atividade integra a operação “Mais consciência, menos violência”, conduzida pela DEAIJ. O objetivo principal é promover a conscientização dos jovens sobre os impactos físicos, emocionais e sociais dessas formas de violência, além de apresentar mecanismos de prevenção e canais de denúncia.
Durante os três dias de evento, o Delegado Adjunto da DEAIJ, Alberto Luiz Carneiro da Cunha de Miranda, conduziu as palestras para os alunos da instituição. As falas reforçaram a importância do respeito mútuo, empatia e responsabilidade no ambiente escolar e nas redes sociais.
A Polícia Civil reforça que ações como essa buscam criar um ambiente escolar mais seguro, saudável e acolhedor, estimulando o protagonismo juvenil na construção de uma cultura de paz e respeito.