
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (GARRAS), apreendeu cerca de 830 quilos de maconha e prendeu em flagrante um homem de 20 anos, neste domingo (5), durante diligência na Estrada da Gameleira, em Campo Grande. A ação integra a operação nacional “Protetor das Divisas e das Fronteiras”, coordenada pela CGFRON/DIOPI/SENASP/MJSP, com foco no enfrentamento ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armamentos.
Conforme informações da Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia anônima apontando que uma picape vermelha estaria transportando entorpecentes e acessaria a capital pela região onde estão localizados os presídios estaduais. Com base nos dados repassados, os policiais passaram a monitorar o trecho indicado.
Durante o trabalho de vigilância, os agentes identificaram o veículo com as mesmas características informadas na denúncia. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado rapidamente pela equipe policial.
Na vistoria, foram encontrados diversos tabletes de maconha distribuídos no interior da picape e também no compartimento de carga. O volume total da droga foi contabilizado em aproximadamente 830 quilos, configurando crime de tráfico de grande escala.
Além do entorpecente, os policiais civis apreenderam o veículo utilizado no transporte da droga — um Fiat Strada vermelho — e o celular do suspeito. O material apreendido será analisado para identificação de possíveis conexões com organizações criminosas.
O homem preso em flagrante foi autuado por tráfico de drogas e permanece custodiado, à disposição da Justiça. A operação segue em andamento e reforça a atuação integrada entre forças de segurança no combate à criminalidade transfronteiriça.