Maconha seria levada até Cuiabá; cinco foram presos – Divulgação/PMR

Em fiscalização neste sábado, 13, na MS-289, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 1 tonelada de maconha em um veículo roubado. Cinco pessoas foram presas na ação. Um dos suspeitos, na tentativa de fugir, chegou a ir com o carro para cima de uma viatura.

Segundo a PMR, durante fiscalização os militares notaram um veículo Saveiro em alta velocidade, seguido de um uma moto CB 300 e um Ford Ecosport em atitude suspeita. Mais à frente, um bloqueio policial deu ordem de parada aos veículos, porém, o condutor do Ecosport desobedeceu e avançou com o carro para cima da viatura da PM.

Com a colisão, ambos veículos ficaram danificados e foram parar no meio da pista. No automóvel, estavam dois homens, um de 25 e outro de 30 anos. Com eles foram encontrados uma tonelada e 65 quilos de maconha, que, segundo eles, foi carregada em Coronel Sapucaia e seria levada para Cuiabá. Pelo transporte a dupla disse que receberia R$ 7 mil.

No outro veículo, um VW/Saveiro, que servia como batedor da carga, estavam o condutor, de 42 anos e o passageiro, de 18. O motociclista ficou nervoso e não conseguiu explicar porque estava no local.

Os cinco foram levados para a delegacia e, em consulta no sistema da polícia, os militares descobriram que o Ecosport havia sido roubado em Cuiabá.