
Foram apreendidos1.420 aparelhos celulares de diversas marcas, 3.100 cigarros eletrônicos (PODs) e duas caixas com equipamentos de antena – Divulgação/PMA
Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu uma grande carga de contrabando em Mundo Novo/MS, escondida em meio a produtos perecíveis. A ação ocorreu em frente ao Grupamento da PMA, quando os agentes abordaram um caminhão trator com semi-reboque.
O veículo transportava oficialmente uma carga de batatas inglesas, com nota fiscal regular, oriunda de Guarapuava (PR) com destino a Cuiabá (MT). No entanto, ao inspecionar o compartimento de carga, os policiais localizaram 32 volumes escondidos entre os produtos perecíveis.
Ao verificar o conteúdo, a equipe constatou que os volumes continham 1.420 aparelhos celulares de diversas marcas, 3.100 cigarros eletrônicos (PODs) e duas caixas com equipamentos de antena. Todos os itens são caracterizados como produtos de contrabando ou descaminho.
O condutor do caminhão informou que os produtos foram carregados em Mundo Novo e que receberia R$ 3 mil pelo transporte até Cuiabá. Segundo ele, a contratação foi feita por uma pessoa identificada apenas por um apelido, e o proprietário do veículo não sabia da carga ilícita.
O caminhão, o semi-reboque e os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo. O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde responderá pelo crime de contrabando.