Um dos homicídio foi registrado na noite de sexta-feira, 27, na rua Três do Jardim Parque das Alvoradas – Divulgação/3º BPM

O Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados divulgou na manhã dessa segunda-feira(30) as ações desencadeadas pelas diversas equipes de policiamento em Dourados durante o final de semana.

De todas as ações e operações da Polícia Militar foram gerados 72 atendimentos, sendo que desses 45 foram registros de cunho preventivo, social e comunitário, além de ocorrências de danos, desobediência, acidentes de trânsito, direção perigosa, tráfico, contrabando, violência doméstica, com o encaminhamento de 25 pessoas as delegacias de Dourados.

Foram realizadas 430 abordagens a pessoas e 243 abordagens a veículos que resultaram no cumprimento de 6 mandados de prisão e na recuperação de duas motocicletas com queixa de roubo, além da apreensão de diversos veículos por irregularidades na documentação ou por crimes de trânsito, como direção perigosa.

Foram registrados ainda durante o período 3 homicídios que vitimaram as pessoas de Airton C.A.(24), Douglas S.M., e Claudio M.C.(35).

Em uma ocorrência de tráfico de drogas, foram apreendidos por uma das equipes do canil do 3º BPM 13 tabletes de maconha que totalizaram 13 quilos da droga. Um adolescente de 16 anos, morador no MT, foi apreendido na ocasião.

Uma mulher de 25 anos também foi presa pelo crime de contrabando, de posse de 22 mil reais em espécie. Ela foi encaminhada a DEPAC para as providências cabíveis.

Para o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, as ações de cunho preventivo realizadas pela PM foram satisfatórias e alcançaram as metas propostas.

“As equipes do 3º BPM tem se desdobrado para proporcionar a comunidade douradense um melhor atendimento nas chamadas de urgência e emergência e ainda, no trabalho preventivo junto as demais instituições de segurança da cidade e tem, dentro do possível, alcançado as metas propostas”, concluiu o comandante.