1º Sargento Julio CT Arguelho durante palestra sobre segurança para funcionários da empresa Multinox – Divulgação PM
1º Sargento Julio CT Arguelho durante palestra sobre segurança para funcionários da empresa Multinox – Divulgação PM

O Policiamento Comunitário tem ganhado força nos últimos anos dentro do cenário da segurança pública em Dourados, e os policiais militares do 3º BPM tem interagido de forma bastante positiva com a comunidade, principalmente através de palestras preventivas com os mais diversos assuntos como drogas e violência, dicas de segurança, PROERD e o Projeto Diga Não ao Crime entre outros.

Na manhã dessa segunda-feira(23), o 1º Sargento Julio CT Arguelho levou uma palestra sobre segurança para funcionários da empresa Multinox sediada em Dourados.

A pedido da equipe da técnica de segurança do trabalho, representada pela Senhora Letícia Maria Godoi Pereira Reis, foi ministrado aos 35 funcionários da empresa assuntos relacionados a violência do cotidiano, além de temas específicos como o combate as drogas, consequências criminais relativas a usuários de droga e finalizando com alguma dicas de segurança no trânsito, em casa, e ao sair de bancos.

A palestra durou aproximadamente 2 horas e teve participação em peso do público presente, que acabaram solucionaram diversas dúvidas cotidianas com palestrante, que através de mídias de vídeo também interagiu como os presentes.

O Sargento Arguelho falou sobre a importância desse trabalho junto à comunidade.

“O trabalho da Policia Militar é de cunho preventivo, e essas palestras em empresas desse porte acabam levando o conhecimento de alguns temas sobre segurança pública que, apesar de simples, muitos não têm acesso e isso gera prevenção”, conclui o palestrante.