Na manhã dessa segunda-feira(26) o comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, através de sua Assessoria de Comunicação, divulgou os resultados operacionais de suas ações realizadas durante o final de semana na região leste de Dourados, bem como apoio nas demais regiões.

No total foram realizados 58 atendimentos, sendo que desses 48 foram atendimentos de cunho preventivos e comunitários como as mais de 200 abordagens a pessoas e 95 vistorias a veículos durante esse período.

Foram registrados ainda atendimentos a ocorrências de tráfico, furto, dano, acidente de trânsito, perturbação do sossego, estupro e fornecer bebidas a menores, totalizando o encaminhamento de 13 pessoas para as delegacias de plantão durante o final de semana.

O atendimento 190 realizado através do CIOPS (Centro integrado de Operações Policiais de Segurança) funcionou normalmente com a média de 300 ligações por dia.

O planejamento operacional dimensionado pelo comando do 3º BPM atendeu as diversas áreas que compõe as zonas de policiamento da cidade e, como já mencionado, fez o encaminhamento de 13 pessoas paras as delegacias em atendimento a denúncias relatadas via 190 ou durante abordagens e vistorias realizadas pelas equipes da Radio Patrulha, Força Tática, GETAM e Policiamento Comunitário, além das ações monitoradas pela ALI (Agencia Local de Inteligência).

“As ações do final de semana são planejadas de modo a privilegiar ações de prevenção e priorizar o atendimento emergencial 190, visto o notório aumento de ocorrências típicas de finais de semana como perturbação do sossego, trafico e furtos, surtindo os efeitos esperados neste período”, disse o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva.

A Policia Militar deve dar continuidade nas operações nos próximos finais de semana.

Câmara de Dourados - Balanço dos trabalhos