PM divulga balanço das principais ações realizadas durante o final de semana em Dourados

Mesmo em meio a pandemia de coronavírus e os Decretos Municipais e Estadual em vigência, 28 pessoas que parecem alheias a atual situação foram encaminhadas para as delegacias de Dourados durante final de semana.

O Comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, divulgou através de sua assessoria de comunicação social os resultados operacionais das ações realizadas em Dourados dos dias 19 a 22 de março.

No total foram realizados 56 atendimentos durante o final de semana, sendo que desses, 42 foram de cunho exclusivamente preventivos como as 105 vistorias a veículos e 350 abordagens a pessoas, principalmente após o horário do toque de recolher, instituído via decreto pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foram realizadas ações em conjunto com a Guarda Municipal de Dourados, Corpo de Bombeiros e outros órgãos de fiscalização, onde foram atendidas diversas denuncias de aglomerações, sendo que em três delas foram detidas um total de 14 pessoas.

Foram atendidas ainda ocorrências de violência doméstica, ameaça, acidente de trânsito, omissão de socorro e apropriação indébita, que totalizaram mais 14 detidos.

É importante lembrar que o Art. 268 do CP “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” gera penas de detenção, de um mês a um ano, e multa.

O saldo dos resultados preventivos da semana também foi bastante positivo segundo o comando e contou com quase 700 abordagens a pessoas; 283 vistorias a veículos; cumprimento de um mandado de prisão; 44 veículos recolhidos ao pátio do DETRAN e; lavratura de 58 notificações por infrações de trânsito.

Para o comandante do 3º BPM, todas as ações foram positivas e ajudaram a aumentar a sensação de segurança para o douradense.

“Temos viabilizado ações de prevenção como blitz e abordagens em toda a área de atribuição do 3º BPM, bem como apoiado outros órgãos na fiscalização do cumprimento dos decretos municipal e estadual, além de coibir e desarticular locais de aglomeração e algazarras em alguns bairros da cidade. Essas ações acabam gerando uma maior sensação de segurança e, para que isso seja uma rotina, contamos com a comunidade para nos ajudar denunciando através do 190, locais de aglomerações e possíveis pessoas responsáveis ou promotoras de tais eventos”, conclui o comandante.

As ações preventivas e emergências tem continuidade durante toda a semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.