Final de semana foi bastante movimentado no setor policial em Dourados – Assessoria
Final de semana foi bastante movimentado no setor policial em Dourados – Assessoria

O comando da Policia Militar de Dourados registra final de semana bastante movimentado no setor policial, registrado 78 atendimentos, entre preventivos e repressivos, de sexta-feira(2) até as 7h dessa segunda-feira(5), destacando o encaminhamento de 26 pessoas a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC) pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça, perturbação do sossego, porte e posse de arma de fogo, dirigir embriagado e estupro de vulnerável.

O atendimento que ficou em destaque nesse final de semana ocorreu durante uma “festinha” que reunia mais de 40 pessoas, sendo 20 delas menores de idade, sendo ofertado bebida alcoólica a elas. Os policiais chegaram ao local na rua Beija Flor, no Jardim Pantanal em Dourados, após a denúncia da mãe de uma das menores que participavam da “bebedeira”, sendo que no local foram apreendidas 80 garrafas de bebida alcoólica (catuaba), porções de maconha e cocaína, além de um revólver calibre 38.

Nove adolescentes que foram flagrados ingerindo bebida alcoólica foram encaminhados para a delegacia, juntamente com os organizadores da festa, que relataram ter cobrado 15 reais de cada participante.

Durante o final de semana foram registrados dois acidentes de trânsito, e apreendidos ainda mais 3 armas, durante patrulhamento realizados pelas equipes ordinárias do 3º Batalhão da PM em toda a área urbana da cidade de Dourados.

O comandante da Policia Militar em Dourados avaliou as ações do final de semana com bastante positivas e produtivas.

“As ações são positivas, pois iniciamos a repressão de algumas situações que preocupam a comunidade douradense, principalmente os crimes de roubo e furto, com ações enérgicas e pontuais da Polícia Militar, e ainda atendendo os canais de denúncia, crimes de menor potencial ofensivo mas que preocupam e incomodam a população principalmente nos bairros periféricos de Dourados, como a perturbação do sossego”, avalia o Tenente Coronel Carlos Silva.

As ações devem continuar nos próximos finais de semana na cidade.