Plantão da PM em Dourados fecha com 5 presos, duas armas apreendidas e com a captura de dois foragidos

Armas e munições apreendidas nas operações da PM de Dourados – Divulgação/PM

O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar divulgou na manhã dessa quarta-feira(28) os resultados das ações operacionais realizadas por seu efetivo ordinário e extraordinário nas últimas 24 horas em Dourados.

No total foram 21 atendimentos, com a geração de apenas 7 ocorrências criminais sendo elas de injuria, roubo, porte e posse irregular de arma de fogo e lesão corporal.

Foram realizados nesse período 14 atendimentos preventivos e comunitários, efetivando a 240 abordagens e buscas pessoais, 94 vistorias a veículos, culminando com a confecção de 119 autos de infração de trânsito, apreensão de duas armas de fogo e a captura de dois foragidos da justiça.

Cinco pessoas foram encaminhadas para as delegacias locais durante esse período.

Os policiais do 3º BPM ainda apoiaram uma operação do GAECO em Dourados, no cumprimento de mandados de busca e apreensão em várias localidades da cidade.

O serviço emergencial 190 funcionou normalmente com atendimento de 207 ligações e a geração de três ocorrências.

Para o comandante do 3º BPM, as ações preventivas planejadas e efetivadas pelos militares ajudaram a aumentar a sensação de segurança em Dourados desde o início do sem de março.

“Nosso planejamento prevê a efetividade de abordagens preventivas em todas as regiões da cidade, com ênfase em áreas que comportem maior fluxo de pessoas e veículos, visando sempre um atendimento de qualidade a nossa comunidade e o aumento da sensação de segurança”, explicou o Tenente Coronel Carlos Silva.

Durante o feriado da semana santa, o comando prevê operações especificas em todas as áreas da cidade e nos municípios subordinados ao comando do 3º BPM como Itaporã, Laguna Carapã, Caarapó e Douradina.

Armas e munições apreendidas nas operações da PM de Dourados – Divulgação/PM