Plano de Mobilidade Urbana é apresentado a vereadores de Dourados

A apresentação foi feita na manhã desta quinta-feira (08) no plenarinho da Casa de Leis – Foto: Thiago Morais

Os vereadores de Dourados receberam na manhã desta quinta-feira (08), na Câmara de Dourados, representantes da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) e também a equipe da empresa Edson Marchioro, Arquitetura, Urbanismo e Engenharia S/S, responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Dourados, da qual apresentou os projetos.

Durante a apresentação o Arquiteto e Urbanista, Edson Marchioro apresentou o projeto que trata de obras com alternativa para melhorar o fluxo veículos e também a mobilidade da população na cidade. “O objetivo desse projeto apresentado é levar em conta a ciência, dados numéricos, para melhorar a qualidade de vida da população. Nosso trabalho foi realizado em cima de estatística para garantirmos a exatidão de um projeto coerente”, enfatizou o arquiteto.

Representando o Executivo, arquiteta e diretora de departamento da Seplam, Adriana Benício, falou sobre a importância das adequações e também explicou sobre a implantação. “Após ser apresentado o Plano, o município vai em busca de recursos, através do Ministério das Cidades para ele ser implantado, podendo ser feito por partes”, explicou.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), falou da importância de receber os responsáveis na elaboração do Plano, assim poderá atender com mais agilidade a locomoção da cidade e também a qualidade de vida da população. “A apresentação do é o primeiro passo para o futuro de Dourados. A cidade cresce a cada ano e é necessário um planejamento para que o fluxo de mobilidade dos moradores e visitantes seja de forma precisa e viável”, pontuou.

Os vereadores Alan Guedes (DEM), Olavo Sul (PN), Braz Melo (PSC), Cirilo Ramão (PMDB), Juarez de Oliveira (PMDB) e Sergio Nogueira (PSDB), também acompanharam a reunião.

Plano de Mobilidade Urbana

A Lei  nº 12.587/2012 estabeleceu que a partir de 12 de abril de 2015 as cidades com mais de 20 mil habitantes tenham municipal de mobilidade urbana para receber recursos federais.  O Plano visa acessibilidade universal, o incentivo a utilização do transporte público e não motorizado, a preservação do meio ambiente natural, através da diminuição da emissão de poluentes entre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.