Placas de sinalização continuam sendo destruída por vândalos em Maracaju

Destruição de placas causam transtorno no trânsito e prejuízo aos cofres públicos – Divulgação

Sinalização do trânsito com placas e pinturas de ruas são as maiores demandas da GEMUTRAN (Gerencia Municipal de Trânsito), além do cronograma normal de trabalho que a gerencia realiza, recebe quase que diariamente pedidos da população diretamente ou através da Câmara de Vereadores para sinalização das ruas nos diversos bairros.

Mas, segundo a direção do órgão, a maior dificuldade em atender a demanda está na reposição de placas de sinalização, pois pelo menos 50% do trabalho feito é destruído por vândalos em menos de 30 dias.

Com isso a equipe perde tempo em refazer o trabalho, e além do tempo perdido e da mão de obra, o prejuízo com material é grande. Muitas placas que seriam utilizadas em outras ruas, são usadas para repor as destruídas atrasando os trabalhos, causando prejuízo aos cofres públicos e prejudicando o trânsito.

A GEMUTRAN, através da sua gerência, pede a colaboração e compreensão da população para que não destruam as placas de sinalização e assim posso ter um trânsito mais seguro.

Lembra ainda aos condutores de veículos e motos que respeitem a sinalização feita pela equipe quando estão fazendo o trabalho de sinalização nos cruzamentos e lombadas. O transtorno é momentâneo, e a finalidade é o bem comum.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui