PF deflagra operação para combater contrabando de couro e agrotóxicos em Sete Quedas

A Polícia Federal de Naviraí realiza nesta quinta-feira, 13, uma operação em Sete Quedas cumprindo mandados por crimes de lavagem de dinheiro e contrabando. O foco seria uma organização criminosa especializada no contrabando de couro e agrotóxicos.

Segundo a Polícia Federal, os mandados de busca e apreensão são cumpridos para desarticular a organização criminosa, que além do contrabando atua em crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Sete Quedas é um município de fronteira com o Paraguai, país vizinho, principal ‘distribuidor’ de agrotóxico contrabandeado para o Brasil.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande e são cumpridos nas residências dos investigados. Conforme a polícia, eles estariam internalizando irregularmente em território nacional couro e agrotóxico, além de dissimular a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa, com uso de ‘laranjas’.

A operação foi denominada Abate, uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai. (Com Jornal Midiamax)