Pela 2ª vez consecutiva, MS é o segundo Estado com menor taxa de desemprego

Mato Grosso do Sul registrou no 2º trimestre de 2018 a segunda menor taxa de desemprego do país, com 7,6% – Divulgação

Números positivos são resultados do empenho aplicado no setor na gestão de Reinaldo Azambuja

Diante do atual cenário de crise pelo qual o país passa, o Mato Grosso do Sul mostra que segue na contramão dessa realidade negativa na economia brasileira. Prova disso é que o Estado registrou no segundo trimestre de 2018 a segunda menor taxa de desemprego do país, com 7,6%.

Mato Grosso do Sul ficou atrás somente de Santa Catarina que registrou índice de 6,5% e ficou significativamente abaixo do percentual nacional, que foi de 12,4%, conforme o IBGE.

O dado foi divulgado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

2ª Vez

O cenário positivo na empregabilidade do Estado se repete pela segunda vez consecutiva. O quarto trimestre de 2017 terminou com MS ocupando outra vez a segunda taxa de desocupação mais baixa do país. Ou seja, com queda no percentual de desempregados para 7,3%. Os dados também são da Pesquisa por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC).

“Vemos a expansão das vagas em várias áreas, como resultado da nossa política de geração de emprego e de diversificação da economia. A atração de empresas e incentivo aos negócios tem dado resultado que pode ser visto nos números, ainda que com pequeno crescimento”, destaca o governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição neste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.